O Barco Vira?
Não. Os veleiros de cruzeiro, ao contrário dos barcos de vela ligeira, não viram pois dispõem de um patilhão responsável pelo equilíbrio da embarcação.
Por exemplo, o G7.25 pesa 1250Kg dos quais 600Kg estão concentrados no patilhão de chumbo ! As embarcações de cruzeiro são equipadas com um sistema de lastro bastante elevado (patilhão) que baixa o centro de gravidade e equilibra o barco. Para virar uma embarcação deste tipo seria necessário estar dentro de uma tempestade com ondas enormes, o que nunca acontece no Tejo.
Sempre que as condições atmosféricas não o aconselharem navegar à vela o seu skipper poderá cancelar e re-agendar a sua saída à vela por motivos de segurança.
Por exemplo, o G7.25 pesa 1250Kg dos quais 600Kg estão concentrados no patilhão de chumbo ! As embarcações de cruzeiro são equipadas com um sistema de lastro bastante elevado (patilhão) que baixa o centro de gravidade e equilibra o barco. Para virar uma embarcação deste tipo seria necessário estar dentro de uma tempestade com ondas enormes, o que nunca acontece no Tejo.
Sempre que as condições atmosféricas não o aconselharem navegar à vela o seu skipper poderá cancelar e re-agendar a sua saída à vela por motivos de segurança.